Inclusão de formulário de CRM ou Mautic no WP

Tenho estudado MTM5 e CSS3 para avançar no uso do WP (que estou usando com o builder Oxygen, muito bom) e preciso de uma dica bem básica para poder fazer uma tarefa:
1- terei que incorporar no WP um formuário html copiado de um CRM. Quando for prechido o lead vai cair direto no CRM ou no Mautic conforme o formulário.
2- Vamos nos concentrar no form do CRM: é html puro, sem nenhum estilo aplicado.
3- O forma já está incluido no WP com um SHORTCODE.
4- Tenho agora de criar o arquivo CSS3 dele, mas gostaria de saber como incluir isso no WP, mas como é a primeira vez que vou fazer isso estou precisando de confirmação dos passos

Eu estou pensando em fazer assim:
a) Primeiro vou organizar o código HMTL no Visual Studio;
b) Vou criar o CSS em outro artigo.

O que preciso saber é elementar demais da conta, mas preciso confirmação sobre esses dois caminhos:

• o primeiro seria adicionar na mesma página do WP outro SHORTCODE com o CSS.
  • outro seria por o código CSS em alguma pasta do WP via SFTP (WinSCP). Que pasta seria essa? Ou em outras palavras, em que pastas ficam os códigos html e css do WP.
    Tenho que confessar que é conhecimento de nível básico, mas só agora começo a me aventurar a trabalhar direto com pastas e linhas de comando. Dúvida que quem não sabe muito coisa mesmo.

Inserir formulários e outros scripts através de SFTP é aplicado quando o site é construído em HTML.
Já tem muitos anos que não vejo isso ser aplicado em sites Wordpress.

Para Wordpress você não deveria precisaria formatar o formulário através de CSS.
A exemplo do OptimizePress você pode inserir qualquer formulário e de qualquer ferramenta e formatar o formulário através do próprio OptimizePress.

Não tenho certeza se o Oxygen que está utilizando tem esse recurso. Mas acredito que sim.
Se ele tiver esse recurso você pode inserir e formatar o formulário através dele sem precisar de qualquer formatação manual no CSS.

Caso ele não tenha esse recurso ainda assim vai precisar inserir o formulário através de um elemento de código do Oxygem mas neste caso pode ser necessário realizar a formatação prévia através de CSS.

1 curtida