HD continua cheio após alguns resizes

Oi, Gabriel. Tudo bem?

Fiz a instalação deste servidor há mais de 1 ano atrás, sem o Wordops. De um mês para cá começou a exibir a mensagem de erro [Error establishing a database connection], reiniciei o servidor algumas vezes e resolveu, mas depois percebi que o HD estava cheio, com df-h. Fiz um resize no servidor para o dobro de espaço e, duas semanas depois, chegou a quase 100% novamente. Fiz mais um resize e agora está com 92% e continua a subir sem que eu faça muitas mudanças significativas.

Sabe o que pode estar acontecendo? Pode ser algum tipo de ataque? O que você recomenda fazer?

Captura de tela 2020-11-02 213217

Provavelmente o sistema está com algum erro que é constantemente registrado no log gerando arquivos imensos e consumindo todo espaço.

Preciso de mais informações sobre como esse servidor foi configurado para lhe ajudar a identificar a causa com maior precisão.

Oi, Gabriel.

O servidor está na Digital Ocean, foi configurado seguindo as aulas do curso do Super Servidor, do sistema antigo. Está com Debian 8.10 x64. Posso te enviar as credenciais de acesso, caso prefira. Basta me dizer por onde enviar.

Estou preparando outro servidor seguindo o passo a passo das aulas com Wordops. A minha ideia é migrar os sites para ele, mas queria ter certeza que o mesmo problema não vai acontecer.

Muito improvável que torne a acontecer.
Minha sugestão seria exatamente migrar os sites para um servidor com as configurações atualizadas.

Vou fazer isso. Por hora, existe alguma forma de identificar e excluir estes arquivos? Somente para ter um tempo maior para fazer a migração, caso contrário, já já vou precisar outro resize.

Até tem.
Mas o trabalho é semelhante a fazer uma migração.
É vantagem fazer a migração.