Fragilidade do sistema?

Gabriel,
Aconteceu algo estranho.
Fui criar um backup do meu blog através daquele plugin o All-in-one que você indica no curso Integridade do WP. A ideia era baixar para meu PC e de repente o site todo saiu do ar. Inclusive um outro site WP associado e instalado no mesmo servidor. Logo depois voltou. O backup não baixou nem 100kB de 1GB.
Não sei se foi coincidência, mas me pareceu uma fragilidade do sistema. Nem tentei fazer novamente.
O que posso fazer?

Como exatamente foi essa queda?
Algum erro que apareceu no site? Ou simplesmente o site não acessou mais?
Pelo que mencionou a impressão que tenho é que ocorreu uma queda na sua internet.

Tenta novamente para ver se acontece novamente.

Gabriel, aconteceu novamente.
Eu estava adiando refazer o teste porque estava com inúmeras prioridades, mas hoje tentei refazer o backup e na hora de baixar ele caiu novamente.
Ele gera o arquivo de backup, mas não consigo baixar porque ocorre um erro na rede.
Tudo cai, mas depois de alguns minutos volta.

image
Quando clico em MAIS INFORMAções ele me direciona para o seguinte site:

https://support.google.com/chrome/answer/2898334?p=ui_download_errors&hl=pt-BR&ctx=20&visit_id=637553827035395979-2295573192&rd=1#network_errors

Hoje também vi seu post sobre dificuldades com o Upload.
Inicialmente consigo apenas imaginar em bloqueios na sua rede.
Por isso gostaria que refizesse ambos os testes a partir de outro local com outra internet.
Nunca vi esse tipo de erro relacionado ao servidor. Todos os casos semelhantes que vi sempre foram relacionados a internet com falhas.

Se puder, informa um pouco sobre seu provedor de internet.
A grande maioria dos casos de erros semelhantes que vi aconteciam com clientes NEET.

Meu provedor é a VIVO.

Em geral vivo é boa.
Mesmo assim seria legal esse teste.
Pessoalmente acredito ser praticamente certo que se trata de um erro na rede.
Mas pela possibilidade de ser algo relacionado ao servidor somente este teste vai confirmar.

O que também pode fazer que não garante um resultado mas já pode confirmar a suspeita é realizar o teste conectado a um proxy br.
Uma boa opção é usar a extensão Hola no Firefox ou Chrome