Falha no teste de envio

Eita, esbarrei numa situação que me deixou perplexo, não sei praki lado vou kkkkk…testei a conexão do sparkpost no Mautic e deu “sucesso”, mas ao fazer teste de envio de email não ocorreu.
Agora não entendi onde está o erro, estou usando o email profissional Ambler e o smtp sparkpost, todas as configurações estão ok, tanto na ambler como no sparkpost, mas não está ocorrendo o envio.
Pode me dar uma ajuda Gabriel? Ou algum amigo da comunidade

Me chamou atenção o termo grifado abaixo do ícone tetar conexão que apareceu depois de clicar em enviar o teste:

Parece que você precisa primeiramente salvar as configurações no botão que está no canto superior direito desta tela para então realizar o teste de envio.

Pelo menos essa é a indicação da mensagem grifada.

Kkkkk…ah sim, eu fiz isso Gabriel, mas não deu certo naum…parece que encontrei uma falha…


ao clicar em verificar retornou uma mensagem informando que não foi possível conferir, eu refiz a cname e estou aguardando o tempo de propagação, o que acha? Poderia ser esse o problema?

Informa mais dados dessa instalação.
Qual a url de instalação do Mautic?
Qual o endereço de email será o remetente?
Tem algum registro de erro no log do Mautic?

Preciso dessas informações para compreender a configuração que precisa fazer no sparkpost.
Até onde sei, no sparkpost você precisa verificar um subdomínio e não o domínio principal neste CNAME.

Ah sim, Gabriel, desculpe pela demora, a url de instalação do mautic é: https://avipmautic.com.br, o email é [email protected] (email profissional da Ambler)
O Mauric foi instalado na Hostgator.

Recomendaria seguir os cursos e instalar o Mautic em um Cloud.
Hospedagens compartilhadas simplesmente não disponibilizam os recursos necessários para um bom funcionamento do Mautic.

Eu entendi isso nas suas vídeo aulas, mas no momento estou impossibilitado de fazer isso inclusive estou com a conta ativa na Digital Ocean. Eu pretendo fazer isso mas no momento eu preciso por isso pra funcionar aqui mesmo

Entendo.
Mas o que falei acima é uma afirmação.
Hospedagens compartilhadas não tem os recursos necessários para Mautic.
Então o Mautic não vai funcionar.

(Salve alguma hospedagem compartilhada específica para Mautic.)

Bom Gabriel eu não tenho como questionar isso pois meus conhecimntos ficam muito aquem dos teus, mas o maautic está rodando bem na hostgator. Eu tenhho o dminio avipmautic,com istalado na Digital Ocean mas perdi o acesso ao aaPanel e não consegui recuperar e foi isso que me fez adotar essa decisão de instalar a versão .com.br ma hostgator.

Em tempo, eu posso migrar essa instalação da hostgator para a digital Ocean?

Veja essa aula e tenta recuperar o acesso ao aaPanel novamente.

Sobre o Mautic em compartilhada.
Até é possível instalar, mas vai se deparar com muitos problemas na utilização.
Erros na execusão do cron, Mautic travando, campanhas com erros e enviando multiplas vezes o mesmo email são coisas comuns.
Compartilhadas de forma geral não disponibilizam memória e CPU necessária para Mautic e ele simplesmente nao vai funcionar corretamente.

A migração é possível sim.

Olá Gabriel, recomecei as tentativas de recuperar o acesso ao aaPanel, sinto te incomodar mas vou precisar muito de sua ajuda nisso pois estou mais perdido de cego em tiroteio. Para começo de conversa estou com o painel da Dig. Oc. aberto e visualizando o domínio avipmautic.com, mas não sei por onde começar a recuperação do acesso ao aaPanel.

O primeiro Record Cname está errado. Peço que abra um novo tópico sobre esse assunto para manter a comunidade organizada.