Está dado erro quando tento criar o ssl

Inseri o e-mail de acesso a Cloud Flare e a chave de API e quando marco as opções e clico em Apply, está dando erro e não conclui.
Apresenta a mensagem abaixo:
Error unable to get DNS zone for domain_name=systembrasil.com.br: status_code=200 response={‘result’: [], ‘result_info’: {‘page’: 1, ‘per_page’: 20, ‘total_pages’: 0, ‘count’: 0, ‘total_count’: 0}, ‘success’: True, ‘errors’: [], ‘messages’: []}

Cria uma nova chave e tenta novamente.
Pelo log o aaPanel não conseguiu se conectar a sua conta CloudFlare.
A causa mais provável e algum erro na Key.

Eu já criei 3 vezes a chave, mas dá o mesmo erro. Tem outro site com o mesmo domínio na Digital Ocean, mas não estou usando a Cloud Flare lá estou apontando direto para os DNS da Digital Ocean.
Na configuração do DNS para o novo site, na Cloud Flare fiz um apontamento para o IPV4 do novo domínio na Linode, apenas está entrada existe na Cloud Flare.

Criei uma nova conta na Cloud Flare, inseri o domínio, criei a chave de API e deu o mesmo erro.
Como ainda estou fazendo testes, deletar tudo e criar um novo servidor e instalar novamente o AAPanel.

Não deve ser necessário refazer.
Envia os prints de todas as configurações e do erro, assim posso lhe orientar de formas mais precisa.

Criei o AAPanel com o domínio cloud.gestaoescolarsemsegredos.com.br
Depois tentei incluir o domínio systembrasil.com.br e deu esse erro.
Inclui o dominio gestaoescolarsemsegredos.com.br e ativou normalmente.
Ai fiz uma nova tentativa com outro domínio: sitesparaescolas.com.br e deu o mesmo erro.
Em cada painel instalado posso incluir site apenas do domínio que configurei o painel ou posso incluir diversos outros domínios diferentes?

Pode incluir quantos domínios quiser. Não tem limitação.

Mas para fazer a ativação de SSL utilizando a API do CloudFlare todos os domínios precisam estar na mesma conta CloudFlare.

Fiz novos testes e descobri o que ocasiona o erro: o DNS precisa estar apontado para a Cloud Flare, mesmo que o site esteja ativo em outro servidor. Ambos que estava testando não estavam utilizando a Cloud Flare, fiz a mudança e funcionou direitinho.

Sim.
Com certeza o domínio precisa estar ativo na conta CloudFlare que integrou com o servidor.

1 curtida

Boa tarde!

Estou com problema para ativação do SSL em meu servidor aaPanel. Segue o erro abaixo:

An error occurred while the panel was running!
TypeError: ‘NoneType’ object is not subscriptable

REQUEST_DATE: 2021-12-09 11:51:21
PAN_VERSION: 6.8.17
OS_VERSION: Debian GNU/Linux 10 x86_64(Py3.7.9)
REMOTE_ADDR: 192.168.0.254
REQUEST_URI: POST /config?action=SetPanelSSL
REQUEST_FORM: {‘cert_type’: ‘2’, ‘email’: ‘*******@**tecnologia.com.br’}
USER_AGENT: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/96.0.4664.45 Safari/537.36

Traceback (most recent call last):
File “class/setPanelLets.py”, line 111, in __read_site_cert
key_file = “{path}{domain}/{key}”.format(path=self.__vhost_cert_path,domain=domain_cert[“subject”],key=“privkey.pem”)
TypeError: ‘NoneType’ object is not subscriptable

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
File “/www/server/panel/BTPanel/init.py”, line 1578, in publicObject
return run_exec().run(toObject, defs, get)
File “/www/server/panel/BTPanel/init.py”, line 1526, in run
result = getattr(toObject,get.action)(get)
File “class/config.py”, line 764, in SetPanelSSL
sps = sp.set_lets(get)
File “class/setPanelLets.py”, line 228, in set_lets
self.copy_cert(domain_cert)
File “class/setPanelLets.py”, line 189, in copy_cert
res = self.__read_site_cert(domain_cert)
File “class/setPanelLets.py”, line 115, in __read_site_cert
key_file = “/www/server/panel/{}/privkey.pem”.format(domain_cert[‘save_path’])
TypeError: ‘NoneType’ object is not subscriptable

Sorry, an unexpected error occurred while the panel was running. Please try to resolve this error in the following order:

  1. Click the Fix button in the upper right corner of [Home], and log out of the panel and log in again.
  2. Still unresolved, please take a screenshot of this window and post on the forum for help, address:https://forum.aapanel.com/

Tentei verificar as portas abertas em meu servidor, e parece que a porta 443 não está aberta. Tentei abrir pelo próprio painel, e também pelo SYS Firewall 2.5. O status no SYS Firewall aparece como Allow, mas no ssh a porta não aparece como aberta…

Meu domínio está configurado no CloudFlare conforme orientação do vídeo (https://academy.gerenciandoweb.com.br/aapanel/ambiente-de-configuracao/).

Alguém consegue me ajudar, por favor?

Obrigado!

Neste log que enviou tem algumas instruções que podem ajudar a resolver a instalação do SSL.
Primeiramente verifica em >> Segurança >> Se a porta 443 está aberta.
Caso não esteja inclua a porta 443 e tenta novamente.

Se a porta já estiver aberta clica em >> Corrigir no canto Superior direito e tenta novamente.

Eu adicionei a porta 443 em segurança, mas ela fica como “Not Listening”, e pelo shell, ainda não aparece como aberta. Tentei novamente após clicar em corrigir, mas também não funcionou. Ocorre o seguinte erro:

Traceback (most recent call last):
File “class/setPanelLets.py”, line 111, in __read_site_cert
key_file = “{path}{domain}/{key}”.format(path=self.__vhost_cert_path,domain=domain_cert[“subject”],key=“privkey.pem”)
TypeError: ‘NoneType’ object is not subscriptable

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
File “/www/server/panel/BTPanel/init.py”, line 1578, in publicObject
return run_exec().run(toObject, defs, get)
File “/www/server/panel/BTPanel/init.py”, line 1526, in run
result = getattr(toObject,get.action)(get)
File “class/config.py”, line 764, in SetPanelSSL
sps = sp.set_lets(get)
File “class/setPanelLets.py”, line 228, in set_lets
self.copy_cert(domain_cert)
File “class/setPanelLets.py”, line 189, in copy_cert
res = self.__read_site_cert(domain_cert)
File “class/setPanelLets.py”, line 115, in __read_site_cert
key_file = “/www/server/panel/{}/privkey.pem”.format(domain_cert[‘save_path’])
TypeError: ‘NoneType’ object is not subscriptable

Obrigado!