Erro ao conectar com Banco de Dados em instalação recente do aaPanel

Olá Comunidade, boa tarde!

Eu acabei de criar um novo servidor na Hetzner e fiz a instalação do aaPanel, conforme o curso aqui aqui do Gerenciando WEB.

O que tem acontecido de diferente é que, quando estou criando os websites e realizando o procedimento de criação do SSL, conforme descrito nas aulas, o processo congela na parte final. O que eu fiz foi atualizar a página e, repetindo o procedimento, a instalação do SSL é terminada. Até aqui tudo blz.

Entretando, quando tento proceder com a instalação do Wordpress, está sempre dando a mensagem de que ocorreu um erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados.

Eu inclusive tentei a edição de um arquivo wp-config.php conforme seu arquivo de exemplo, entretanto a mensagem de erro de conexão persiste.

Criei outro website em outro domínio e também dá esse erro. Tentei criar manualmente outro Banco de Dados, e continua do mesmo jeito.

Verifiquei a porta do MySQL 5.7 e o mesmo está na 3306, conforme as aulas indicam.

Agora, verificando o banco de dados criado, verifico que o mesmo está completamente vazio.

Peço, por favor, ajuda sobre como devo proceder para resolver este problema.

Incialmente você deve verificar se o serviço de banco de dados está devidamente instalado e ativo, se criou corretamente o banco de dados para seu Wordpress corretamente e se seu user e senha realmente estão corretos. [Ao copiar os dados não foi um espaço em branco ou semelhante]

Se tem certeza que está tudo ok envia alguns prints de tela para ajudar a identificar.

1 curtida

Ele apenas cria as tabelas quando o Wordpress é instalado corretamente. Até aí é normal o banco estar sem tabelas.

Mas vendo que consegue acessar o banco acredito que o MySql está instalado e ativo.
Somente consigo pensar em erros nos dados que está inserindo no Wordpress para não conseguir conectar.