Gabriel, criei uma conta na Oracle e fiz o upgrade para conta paga. Foi aprovado. Está tudo certo com a conta. Acontece que quando vou criar uma instância, no Domínio de Disponibilidade não aparece a tag " Always Free Elegível ". Estou na região de São Paulo onde só está aparecendo a opção AD-1. Quero saber se eu criar a instância Ampere de 4 núcleos, 25GB de Ram e 200GB de disco vou ter algum custo fora o 1 GB a mais de Ram. Algumas pessoas pela NET falaram que recentemente não aparece mais a tag no Domínio de Disponibilidade e que não será cobrado nada por isso. Você pode confirmar esta informação ?
Eu uso essa exata configuração que você mencionou e não paga absolutamente nada além deste 1GB.
No seu caso também será assim.
De toda forma, a Oracle calcula o custo por hora.
É interessante acessar o painel da Oracle de vez em quando e acompanhar custos em tempo real.
Nesta configuração não deve passar de alguns centavos cobrados por dia.
Obrigado Gabriel! Qual painel vc recomendaria: CloudPanel ou CyberPanel ?
Entre os 2, CloudPanel.
Mas para Oracle o WordOps é uma opção muito eficiente.
Obrigado Gabriel!
Gabriel, mais uma dúvida.
Você sabe se terá algum custo se no HD de 200GB eu colocar o Desempenho do volume de inicialização (VPU) no máximo que hoje é de 360 MB/s e 45000 IOPS ?
Não.
Até o limite de 200GB não tem custo independente do desempenho.
Obrigado Gabriel!
Gabriel, mais uma vez preciso da sua ajuda. Eu instalei o CloudPanel, mas vi que ele não tem servidor de e-mails. O CyberPainel tem mas não sei se ele é 100% compatível com processadores ARM. Você sabe me dizer se é ou não ? Em caso negativo qual a sua indicação de um painel com servidor de e-mails compatível com ARM ? Ou algum servidor de e-mails que eu possa instalar junto com o CloudPanel.
Infelizmente, com o CloudPanel ou WordOps não temos a opção de instalar servidor de email no mesmo server.
No curso de CloudPanel tem aulas sobre isso.
Minha recomendação é para utilização de serviço externo como Umber, Zoho que tem planos gratuitos ou então a utilização de Google WorkSpace ou Amazon WorkMail que são serviços mais robustos.
Mas pessoalmente, para a maioria dos projetos utilizo apenas o redirecionamento de email do CloudFlare.
Entendi Gabriel. Obrigado.