Domínio novo recém incluído na CloudFlare: quais registros para dominio e 1 subdominio?

Já estudei bastante o CloudFlare mas estou estudando tanta coisa ao mesmo tempo que não conseguir introjetar rotinas simples na minha cabeça.
Então vamos lá:

  1. acabei de comprar um domínio novo e já o registrei na CloudFlare. Que registros preciso criar para o dominio e um subdominio?
    1.2: Dominio: sei qu tenho que fazer o do registro A sem nuvem, pois é só para resolução de DNS.
    1.2.1: Creio que também um cname para poder criar email, certo?
    1.3: e para o subdomínio crio também um registro A sem nuvem… e também um cname para poder criar email do tipo [email protected]?
    1.3- E registro AAA?
    ==
    Fiz uma conta a Jira Services e também assinei o Confluente, para criação de base de conhecimento. Vou começar a registras essas coisas tudo na minha base, para não ter que ficar perguntando sempre, porque quardar tudo na cabeça será complicado, pois estou atuanco com fullstack, redator de ebook, gerente de redes sociais, criando branding para a empresa que será fundada no final de fevereito etc… e só só tenho por enquanto um sócio da área administrativa-finaceira. Tá russo… Tenha paciência aí com essas dúvidas básicas de um aluno antigo.

Opa
Tranquilo.

Os records a serem criados vão depender do que pretende utilizar.
Inicialmente vai precisar de Record A para apontar o domínio para o IP do servidor e também um Record Cname para resolver o WWW.

Somente estes dois.

Os demais records devem ser criados como forem solicitados pelos serviços que pretende utilizar.
Se pretende utilizar email do Domínio preciso saber qual é o serviço para lhe orientar.

OK. Mas crio o Record A e Cname para o domínio (joomla) mas também para o subdomínio (WP)?
O email do domínio pretendo utilizar com emails transacionais de rotina, usando o SMTP do meu VPS.
Para campanha de marketing de conteúdo, eu terei três instalações do Mautic, cada uma para um grupo de afinidade, sempre com o mesmo email, embora vários serão os ebook e landing pages.
Exemplo:
em https;//mautic1.grupodeafinidade1.com intstalarei um Mautic, com um único email de operação com as landings pages.
Landing pages do grupo de afinidade1, mas com domiínos diferentes e produtos diferentes:

lp-A.campanhaA.com > Mautic1 usa o email [email protected], mas ligado a uma campanha temaafinidade1 dentro do Mautic
lb-B.campanhaA.com > Mautic1 usa o email [email protected], mas ligado a uma campanha temaafinidade2 dentro do Mautic
E por ai vai. Usando SMTP de um dos serviços existentes, talvz SES na AWS, ainda não decidi.
O problema é que vamos trabalhar com campanhas de uma ONG, falando de terceiro setor, no dominio linguasocial.ong.
Campanhas de um sistema de empresas comunitárias, num segundo dominio comum o empresascomunitarias.com.br e
Campanhas da minha empresa, que ainda não tem nome nem dominio. São três coisas separadas,um Mautic para cada coisa. A questão é que os temas vão variar muito no que se refere à ONG e à minha empresa. Então teremos muitos dominios de produtos e serviços.
Já quebrei muito a cabeça para entender a melhor arquitetura, levando em consideração questões de opti-in,dkim, construir reputação etc. No grupo de Mautic do Facebook a doutrina é não ficar usando muitos emails diferentes dentro do Mautic. Então vou criar 3 dominios genéricos para fazer campanha de mautic só com esses 3 dominios, embora as landing pages estejam em outros dominios.

De toda forma. O DNS deve configurar aos poucos como for se tornando necessário.
Configura primeiro os records para o domínio principal e depois vai inserindo os records para os subdominios conforme for fazendo as instalações.
Na realidade nem tem como configurar tudo antes de ter pelo menos os Ips dos servidores das demais aplicações.

1 curtida