Desktop não está acessível

Socoorro! Alguém por favor me ajude, depois de uma atualização do windows 10, o desktop ficou inacessível, já fiz de tudo e não consegui acessar nem a pasta desktop nem a pasta Documentos passei o dia hoje tenando resolver isso mas foi em vão.
Meu Not tem um SSD na unidade C e um HD, na unidade D onde está a pasta desktop.
Aguardando socorro.

Amelino Pontes

Se fosse acontecer aqui eu criaria um pendrive bootavel com Ubuntu e apenas iniciaria o PC com esse pendrive.
Não instalaria o Ubuntu no PC, apenas iniciaria o sistema.
Com essa incialização faria o backup completo do PC incluindo as pastas que está sem acesso para um HD externo e finalmente formatria o PC novamente com Windows.

Oi Gabriel, bom dia obrigado pela resposta, eu gostaria de acrescenter mais alguns detalhes sobre o fato. Os arquivos estão no HD (D:) o sistema(C:) está no SSD, no sistema não há nenhum problema, a própria pasta D está apaecendo mas os arquivos não estão visíveis, mas quando cliquei com o botão direito em propriedades mostrou a quantidade de gb armazenado. Outrossim, os arquivos não estão no formato RAW, está no formato NTFS, mas não estou conseguindo acessá-los, isso ocorreu depois de uma atualização do windows

Exatamente por isso.
Faz o boot com outro sistema e tenta acessar estes arquivos.
Como são diretórios padrão do Windows que você alterou o caminho acredito que é sim um erro no sistema.
O primeiro teste é exatamente fazer o boot com outro sistema.

Ah sim, obrigado Gabriel, não sou muito bom nisso, aliás nunca fiz, se puder me dar mais umas dicas ficarei muito grato.

Não tenho nenhum conteúdo sobre isso. Mas de forma geral é fácil.
Faz uma busca no YouTube. Com certeza vai encontrar muito material sobre.