Decisão sobre adoção de VPS ou Digital Ocean

Prezado Gabriel,
preciso tomar uma decisão definitiva se continuo com um VPS ou migro para a Digital Ocean. Em relação a isso tenho dúvidas bem bem básicas. Vou expor aqui o fatos e depois as dúvidas:

Assino um VPS por 39,90 dólares, com um suporte excepcional. Ao assinar, recebo um VPS com CentoOS. Não tenho como mudar isso.
O IP é exclusivo do meu VPS, mas todos os sites que eu instalo vão compartilhar esse IP. Ou seja, é IP compartilhado entre os meus próprios sites.
Ele vem com a configuração abaixo e o setup eles fazem:

40GB SSD Space
3TB Bandwidth
2 CPU Cores
2GB DDR4 RAM
Fully Managed
Premium Support
cPanel/WHM - 1 WHM e até 5 Cpanels
Eu tenho que instalar e fazer configurações, por exemplo da versão do PHP etc, mas o suporte está sempre presente e reage em 5 a 15 minutos. Chegam a te carregar no colo. Se não dou conta ou faço e não funciona bem, eles entram em ação e resolvem rapidamente.
Fazendo uma comparação por cima com a Digital Ocean, em termos técnicos, me encaixaria no plano de 15 dólares:

2GB
2vCPUs
3TB
60GB
$0.022
$15
Se pagar 40 dólares (nesse VPS pago $39,90 com muito sacrifício) na Digital Ocean vou ter isso aqui, com grande melhoria na memória (de 2 para 8GB) e com 4 CPU ao invés de 2, além de outros upgrades no armazenamento etc:

8GB
4vCPUs
5TB
160GB
$0.060
$40

Agora vem a questões e perguntas, cujas respostas terei que considerar:
Suporte:
não conheço o suporte da DO. É muito bom ou daqueles que dão uma resposta curta e geral, sem dando link para você se virar?
Respondem em quanto tempo? Em no máximo 15 minutos ou demoram horas e até dias?

MarketPlace:

Outra dúvida que tenho é em relação ao MarketPlace da DO. Todos os serviços ali são pagos. Vejo por exemplo, que tem Magento ali para ser instalado. Eu estou aprendendo a instalar agora, usando SSH, mas é uma luta. Muita coisa.

WordOPS

Eu usando o WordOPS consigo adiantar a instalação e configuração também do Joomla e Magento na Digital Ocean. O suporte deles me ajudaria bem nas dificuldades?

Nível de conhecimento exigido e curso de SuperServidor:

Tenho estudado muito o linux e estou avançando em outros estudos. Será que com o curso de SuperServidor e o suporte aqui eu consigo me virar sozinho na Digital Ocean? Tenho para instalar, uma atrás do outro uns 10 joomlas, uns 12 WP e 3 Magentos. Estou estudando também o PHP e Banco de Dados e quero instalar Laravel e fazer programas com PHP (já tenho 3 ideias a desenvolver).
Eu fico em dúvida se mudo para a DO, pois quando tenho problemas eles resolvem para mim. Como disse, eles me carregam no colo. Mas, meu plano de negócios prever minha autosuficiência técnica a médio prazo. Quero entender a fundo pois quero me dedicar profissionalmente a isso e ter custos menores.
Enfim: pode me dar uma orientação geral? Um rumo, uma opinão baseada na sua experiência e na experiências dos seus alunos?

IVamos lá.
Inicialmente achei limitado e caro esse servidor que utiliza.
Mas o suporte parece realmente ser um diferencial.

Já tem no mínimo 2 anos que não preciso de nenhum suporte por parte da Digital Ocean.
Mas até onde sei eles respondem rápido mas se limitam a questões referentes ao servidor.
Eles não oferecem nenhum suporte aos aplicativos instalados no servidor. Isso inclui: php, nginx, mysql, Wordpress, mautic ou qualquer outro.

Sobre o MarketPlace:
Alguns serviços são pagos e outros gratuitos.
Fiz a instalação desta comunidade que é um site Discourse de forma gratuita e tem funcionado perfeitamente bem.

WordOPS:
Você consegue sim instalar joomla ou Magento.
Mas precisa ser de forma manual e precisa fazer as devidas configurações do Nginx.
Mas com certeza não terá suporte da Digital Ocean e nem do WordOps para isso.
Pessoalmente também não tenho conhecimento sobre joomla e Magento, sendo assim também fico um pouco limitado em oferecer suporte sobre eles.

Sobre o Super Servidor.
No curso trabalhamos apenas com Wordpress.
O curso garante máxima autônima sobre servidores para Wordpress.
Infelizmente sobre as demais plataformas não posso dar garantias.

Se tiver mais alguma dívida estou a disposição.