Começando o curso

Estou fazendo o curso conforme me sugeriu… Continuo sem entender muita coisa, mesmo vendo os videos 2 ou 3x.
Minha primeira pergunta é:o que acontece se eu desligar o servidor do digital ocean?

Eu criei uma conta na Digital Ocean quando fiz o curso de mautic, paguei os 5 dolares, mas nunca usei, pq não consegui entender nada do curso. Agora não sei se devo pagar mais 5 dolares. Na minha conta diz que tenho 5 dólares de crédito restante. Isso significa o q, que posso criar um servidor?

Quando desliga o servidor, os sites param de responder, os dados se mantem e tudo volta a funcionar quando liga o servidor novamente. Mas a Digital Ocean continua cobrando pelos recursos alocados.

Agora, se destruir o servidor os dados contidos no servidor são perdidos mas não tem mais cobrança.

Sobre custos.
Se ainda tem crédito na conta eles serão descontados conforme consumidos pelos servidores que você tem na conta.

Em geral Digital Ocean debita do saldo uma vez por mês em torno do dia 1°.

Sobre suas dúvidas e dificuldades.
Posta aqui na comunidade. Estamos aqui para ajudar.

Eu estou muito frustrada, muito mesmo. :sob: :sob:
Comprei o curso de instalação do Mautic e não consegui instalar pq usa WordOps (assisti duas vezes e ainda não entendi o que é isso e se precisa disso pra instalar o Mautic). Perguntei qual curso tem a instalação do mautic pelo amazon SES, vc me indicou fazer a assinatura.

Eu fui lá e fiz. Comecei a fazer o curso e disse que não estava entendendo nada… dai me indicou a fazer desde o inicio… fiz curso de Servidores e hospedagens, dominios, DNS, SSH, WordOps. Comecei a fazer o de Amazon SES e nesse curso o mautic já está instalado e configurado. ( ou seja não me ajudou em nada) :frowning_face:

Passei para o curso de Instalação e manutenção de Mautic no primeiro video está escrido: Instalação e manutenção do Mautic V2 com WordOps( pra q isso serve?) :thinking:.

Não sei se consegue entender minha frustração. Eu só queria instalar e disparar e-mail pelo mautic usando o Amazon SES, já estou na segunda parcela e até agora não consegui entender nada.

É muita informação que acaba mais confundindo do que ajudando. Talvez seja simples pra ti, pois é da área, mas para quem não é desse mundo a linguagem ficou complicada e confusa. ( olha que sou esforçadinha e estudo muito para aprender) :grin:

Parece que os cursos são feitos para programador. Eu eu não entendo nada de programação. Até perguntei se o curso era para programador e você me garantiu que não… então sigo agora sem saber o que fazer porque não entendo o que fala no curso e continuo sem instalar meu mautic. :sob:

Olá.
A comunidade está aqui para auxiliar. Se tem dúvidas deve postar.
O WordOps é um script de configuração de servidores. Ele instala Nginx. MySql e PHP no servidor que são pré requisitos para Mautic ou Wordpress.
Em outras palavras o WordOps deixa o servidor preparado com todos os pré requisitos para executar a instalação do Mautic.

Se você simplesmente seguir o curso de instalação do Mautic, basicamente copiar e colar o que mostro no curso o Mautic vai ser instalado corretamente.

Sobre envio dos e-mails, se pretende utilizar Amazon SES para isso basta seguir o passo mostrado aqui.

E não, nossos cursos não são apenas para desenvolvedores. Em nenhum momento utilizamos recursos destinados apenas para desenvolvedores.
Realmente poucos de nossos alunos são desenvolvedores e não tenho recebido relatos de dificuldades como os seus.
Indicaria rever as aulas e buscar seguir o exato passo a passo ensinado no decorrer do curso.

Ola Gabriel o O.D. esta com nova configuração de servidor Premium AMD
with NVMe SSD o que vc recomenda para fazer novo servidor.

Sobre AMD ou Intel não tem grande diferença. Pode usar qualquer um deles.
Sobre SSD ou NVME recomendaria utilizar NVME.

Grato amigo, boa noite

1 curtida

Eu consegui fazer o registro da digital ocean. Agora minha dúvida é a seguinte: eu quero instalar o mautic, tenho um dóminio que uso para as paginas de vendas. É possivel usar esse mesmo dominio para o mautic sem perder o site ou eu preciso fazer um subdominio?

Muito obrigada pelo esforço em tentar me ajudar. Gostei do novo layout ficou mais intuitivo. Muito obrigada de coração :smiling_face_with_three_hearts:

Olá.
Sim. Você pode instalar o Mautic sem alterar nada no seu site ou hospedagem atual.
Mas será necessário instalar o Mautic em um subdomínio.
Você precisa contratar um servidor para instalação do Mautic e fazer as configurações de DNS para apontar esse subdomínio para o servidor do Mautic.

Me fala um pouco mais sobre o que está utilizando atualmente.
Qual a hospedagem atual do seu site?
Gerencia o DNS pelo CloudFlare ou outro serviço?
Onde registrou seu domínio?

Aguardo as respostas para lhe orientar.

Obrigado pelo feedback.
Se tiver sugestões estou a disposição.