Atualização Mautic 2.16.2

Boa tarde Gabriel,

Estou com uma instalação do Mautic antiga, com o PHP 5.6.33. Estou tentando atulizar a versão que hora está na 2.15.1 para a versão 2.16.2 para ver se corrige uns bugs que estou percebendo no dia a dia.

Porém, quando rodo a atualização com a base na sua aula, eu recebo a msg abaixo:

sudo: php7.2: command not found

Tentei atualizar o PHP, mas não consigo também.

Você sabe me dizer o que posso fazer para atualizar?

Como usa o php5.6
Usa apenas
php upgrade.php

Sem definir a versão do PHP.
Mas essa atualização é grande.
Faz um snapshot antes de atualizar.

Boa, vou testar aqui.

Sim, eu fiz e já estou usando inclusive haha.

Obrigado.

Deu certo aqui Gabriel. Obrigado

1 curtida

Fiz a atualização do Mautic pra 2.16.3, mas o php não atualizou. Continua no php 7.0. Não deveria atualizar?

Tive que restaurar o servidor porque depois da atualização não estava salvando os emails que eu escrevia. Eu uso o mautic na versão 2.12.1 com o easy engine. Dá pra eu fazer a migração de um servidor com easy engine pra um servidor com wordops sem precisar atualizar o mautic? Fiquei com essa dúvida na aula de migração…

Não deveria atualizar.
A versão do PHP e versão do Mautic são coisas diferentes.

Pode migrar sim.
No curso de Mautic tem uma aula completa sobre migração de servidor.

Uma coisa que não ficou clara pra mim é a seguinte… Minha versão do mautic funciona com php 7.0 porque é 2.12.1. Você diz na aula que em servidor com php 7.2 o mautic precisa estar pelo menos na versão 2.15.2, se não me engano. Então teria que atualizar o mautic primeiro pra depois fazer a migração.

Outro dia eu atualizei, mas tive que voltar o servidor pra antes da atualização porque eu atualizei o no servidor com php 7.0 o mautic não funcionou direito.

A questão é: mesmo não funcionando direito no 7.0 eu posso atualizar antes só pra fazer a migração? A versão atual do mautic é pra funcionar com php 7.0?

Pergunto porque acho que tenho que atualizar a minha versão do mautic de qualquer forma, porque a integração com o hotmart não está funcionando, acredito que seja por ser uma versão mais antiga. E o meu servidor do mautic ainda funciona com easy engine, então preciso atualizar pra wordops…

Sim.
Precisa atualizar primeiro para migrar depois.
Mas gostaria de fazer uma recomendação.

A algumas semanas foi lançada a versão 3 do Mautic.
Neste momento ela ainda tem alguns bugs que devem ser corrigidos em breve.
As integrações com Mautic em sua maioria só funcionam com Mautic 2 mas com o passar dos dias devem migrar para Mautic 3, isso inclui Hotmart e demais.

Minha recomendação seria para manter assim como está por enquanto e só migrar depois do Mautic 3 estar estável.
Isso vai evitar o retrabalho.
Assim que estabilizar o Mautic 3 eu vou disponibilizar aulas sobre.