Análise de formas diferentes de lidar com servidores

Estou numa grande encruzilhada em que tenho que tomar decisão definitiva sobre os rumos que vou tomar em termos de tecnologia para lidar com servidores.
Sei que serviços como Agius nos poupam o tempo e são confiáveis, mas existem questões que vão além da economia do tempo, dependendo do rumo que o projeto tome.
Estive pesquisando a tecnologia DEVOPS e constatei que vai muito além de ser uma script para instalação de WP em servidor. Então fiquei interessado.
Mas, a pergunta direta que cuja resposta eu procuro é:

O nível de apuro e detalhamento técnico na instalação do Mautic e do WP com scripts como esse que a Agius e outros empresas usam pe equivalente ao que podemos ter com o DEVOPS?
Parece evidente que fazendo com DEVOPS teremos mais controle, mas uma instalação com scrip fica muito aquém de uma instalação feita sem esses scripts?

A instalação do WP no curso de servidor aqui da GW é feito com um script desenvolvido com o DEVOPS? Estou querendo entender o espírito da coisa para decidir se mergulho ou não nesse linha dos cursos dados aqui.

Olá.
O DevOps é basicamente o processo ou pessoa que coloca um sistema para funcionar.
No Curso Super Servidor utilizamos uma aplicação chamada WordOps que é basicamente um sistema DevOps.

Posso lhe dizer o mesmo que recomendo para todos os alunos.
Se você gosta da parte técnica usa o WordOps.
Se não tem afinidade técnica usa uma solução pronta como Agius.

Para lhe ajudar a decidir.
Uma solução como WordOps você tem maior autonomia, menor custo mas demanda mais conhecimento e mais tempo.
Uma plataforma pronta como Agius lhe representa menor autonomia, demanda menos tempo e menos conhecimento mas tem custo superior.

Agora basta você avaliar e decidir o que é se encaixa melhor nas suas necessidade.

1 curtida