Alterar versão do PHP para um diretório específico

É possível alterar a versão do PHP para um diretório específico através de arquivos .algumacoisa (ex: .htaccess, etc.) criado naquele diretório específico?

Uso nginx.

Sinceramente nunca tentei fazer isso e não sei lhe orientar sobre como fazer.
Mas sim, é possível.

1 curtida

Beleza, vou dar uma procurada e se achar compartilho a resposta

1 curtida

Show.
Obrigado.

Dei uma boa procurada mas não achei nenhuma forma de fazer isso

Você teria alguma orientação de tópicos de pesquisa ou caminhos de onde eu poderia achar a solução?

Por exemplo algum arquivo específico que poderia ser modificado, etc.

Infelizmente não.
Apenas acredito que seja possível pois ja vi Wordpress instalado em diretório com versão php diferente da instalação feita no domínio principal.
Mas como é feito não tenho ideia.

1 curtida

Essa edição no “aaPanel” no menu “Website” em um site específico na parte “config” pode ser uma solução?

Ao chamar a função phpinfo() em um arquivo PHP no diretório “/teste” ele exibe a versão 7.2

A dúvida é se isso realmente muda a versão ou só faz o phpinfo() exibir outra versão.

Screenshot_28

Obs: Quando se cria um site pelo aaPanel esse arquivo “config” por padrão recebe esse código:

“include enable-php-XX.conf;”

Quando esse código acima é comentado ou removido no arquivo “config” as páginas PHP deixam de funcionar e quando a URL dessas páginas é aberta um download é iniciado.

Isso pode significar que esse comando realmente é responsável por fazer o PHP funcionar no site e setar sua devida versão ao site/diretórios especificados pela regra de location no arquivo “config”.

Ainda não concluí se essa é a solução.

O que vc acha Gabriel?

É uma situação muito expecífica.
Realmente nunca fiz isso e não sei lhe orientar sobre.

Não tem a possibilidade de direcionar este scrips para um subdomínio?